CRM (Agenda/Histórico)

CRM é a sigla usada para “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente)

No Operador WEB temos um embrião desta funcionalidade que serve para controlar tudo que acontece com um determinado Cliente, Fornecedor ou Contato em geral.

Aqui você poderá anotar, agendar e acompanhar qualquer coisa que se relacione com o contato, uma ligação telefônica, retorno, visita e etc.

Descrição: O campo Descrição é onde você vai anotar de maneira livre a interação que você teve com aquele contato. Ele é bastante grande pra garantir um bom detalhamento do assunto.

Agendamento (Opcional): O campo agendamento é um campo de Data e Hora que serve pra programar o registro pra próxima interação. Ex.: Uma visita, um retorno, uma ligação e etc. Aqui se usa como padrão definir a hora apenas quando existe um horário pra ser definido, caso não haja recomendamos manter o horário 12:00 e o entendimento geral que um registro com horário 12:00 deve ser executado em algum momento do dia

Tipo: É um tipificador criado pra facilitar e eventualmente agrupar os registros no sistema. Ex.: Agendamento de visita, Cliente ganho e etc.

Concluído: Aqui você poderá definir se este é um registro Pendente ou Concluído. Os registros Pendentes vão aparecer no Menu principal na área de Tarefas, os Concluídos não aparecem ali, mas ficam permanentemente anotados aqui

Quando você preenche estes campos e clica no botão Salvar lá em cima ele será registrado em uma lista logo abaixo.

Além dos campos que já citamos ali temos:

·         A coluna de seleção com uma Caixa de verificação pra ser ativada.

·         Link EDITAR que serve pra passar o registro de volta pra parte de cima, realizar alterações e em seguida Salvar o mesmo

Usuário, data de Criação, data de Alteração são as colunas que completam esta lista e não foram citados ainda

Você pode selecionar um ou mais Itens na primeira coluna e clicar no botão Excluir selecionados. Vale lembrar que “Excluir” é diferente de Concluir. O Concluído apenas retira o registro como pendente, o Excluir remove em definitivo o registro do sistema

Acima da Descrição temos diversos links que nada mais são que predefinições de registros pra que o usuário possa agilizar a criação de informações

 

Vemos também o botão Estatísticas CRM que vai permitir visualizar informações e criar relatórios para análise. O procedimento é bem simples: Primeiramente você vai definir a Data inicial e Data final na mesma linha na direita e depois clicar no botão Estatísticas CRM. Aqui você já verá na parte de baixo uma lista geral dos registros incluídos neste período e ao lado do botão tem um link …XLS onde você poderá baixar uma planilha com os registros incluídos e desta forma poder analisar e movimentar os dados de forma livre com todos recursos de planilha eletrônica sem modificar nada no sistema. Em uma planilha é possível Filtrar, Classificar e muitas outras possibilidades de análise

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